•sábado, fevereiro 20, 2010
Vista do antigo "Poisadeiro do Carlos", hoje transformado em quarto da Residência para Seniores "Vista Alegre"

Este o antigo "Bar" da minha casa em Évora, casa que ainda nos dias de hoje me pertence, mas que foi transformada em residência de idosos.

Por este recanto passaram muitos dos meus amigos, se fizeram muitas festas, se comeu bem e se bebeu melhor, era um espaço agradável, independente da casa mestra, com lareira, que ainda mantém, Wc privativo e adega.

As modificações para quarto foram muito poucas,  foi criada uma parede a fechar a zona do bar e criada uma porta lateral de acesso ao mesmo, mantendo-se o bar como adega, visto a zona de adega ter passado a lavandaria.

Os móveis foram distribuídos pela residência.

Esta parte da casa foi o centro dos mais variados repastos e petiscos com pessoas da minha amizade pessoal e que ainda hoje somos amigos.

No  "Poisadeiro do Carlos", se reunia um grupo de amigos todos os sábados pela noite, para provas de vinhos e de petiscos, chegando a concertarem-se aqui os jantares, trazidos pelos familiares dos mesmos, pois não se juntavam só os homens como as famílias dos mesmos.

As noites de sábado, eram até altas horas da madrugada, numa boa disposição que a comida e o bom vinho ia dando aos comensais.
Recordando alguns desses amigos e amigas, mais frequentadores da "Taberna".

Carlos Ferreira
Rosa
Alberto Conceição
Rozarinho
Joaquim Manuel

Joaquim Henrriques
Fernanda
Anibal Silva (F)
Joana

Faustino
Louro

Francisco Simões (calamares)
Jacinta

Eduardo Espada

Joaquim (F)






|